Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2011

POESIAS: "ESQUEÇO..."

Imagem
Fui escorregando E desligando um a um os fios Com o mundo que conheço Quando acordada. Por fim, mergulhei na escuridão Do sono, numa negra Inconsciência sem sonhos. E esqueci-me da dor que padeço, E de minha alma magoada Pelo seu abandono. Esqueci por completo, Dos espinhos Que me pinicam a alma, Todos os dias, horas e minutos... Mas sonhei Com você e lembrei De tudo... Todos os momentos! E acordei novamente com meus lamentos Nos lábios e lágrimas nos olhos. E chorei porque não consigo Esquecer você. Esqueço de esquecer. Esqueço de mim, esqueço De tudo, mas nunca Me esqueço de esquecer você! AUTORA: DALÚ DE AZEVEDO

ORAÇÕES: SANTA APOLONIA

Imagem
Oh, bom Deus! Rogamos que a intercessão da gloriosa e mártir de Alexandria, Santa Apolônia, nos livre de todas as enfermidades do rosto e da boca. Lembrai-vos principalmente das criaturas inocentes e indefesas. Afastai, se possível, a amargura das dores de dentes. Iluminai, fortificai e protegei os cirurgiões-dentistas, para que sempre se dediquem ao próximo com o amor que de vós emana e nos seja dado usufruir de vosso reino... Santa Apolônia, intercedei por nós. Amém.

RECEITAS: PATÊ DE CEBOLA, SUAVE

Imagem
Ingredientes •1 envelope de creme de cebola •200ml de creme de leite Modo de preparo •Bata os ingredientes no liquidificador. •Sirva com pães e torradas.

ORAÇÕES: 3 PEDIDOS

Imagem
Aflita se viu a virgem Maria aos pés da cruz, aflita me vejo. Valei-me mãe de Jesus. Confio em Deus com todas as minhas forças. Por isso, peço que ilumine meu caminho, concedendo a graça que tanto desejo. Amém. Fazer 3 pedidos 1 impossivel, 2 difíceis. Rezar 3 dias: 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso, 1 Glória ao Pai. Divulgue aos amigos no terceiro dia, e veja o que acontece no quarto. Faça com muita fé, e lembre-se que Deus pode tudo..

SIMPATIAS: PARA CURAR DOR ABDOMINAL

Imagem
Pegar uma folha verde de qualquer arvore desde que esteja caída no chão e colocá-la no ventre, presa no cinto ou no cós.

SOBRENATURAL: FOTO INCRÍVEL

Imagem
O texto da foto diz que um oficial inglês possuía o quadro e encontrou a imagem de uma pessoa ao lado dele na foto. Reparem que na foto original não existe nenhuma mancha ao lado do oficial retratado e no zoom o espírito aparece.

ORAÇÕES: NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Imagem
Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus, criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens. Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas, não perturbem a minha embarcação e que monstro nenhum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso à minha viagem, nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranqüila no porto da eternidade. Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós. (Rezar 1 Pai Nosso, 3 Ave Maria e fazer o sinal da Cruz)

RECEITAS: NUGGETS CASEIRO

Imagem
Ingredientes 2 ovos 1/2 xíc de farinha de trigo 1/2 colher de sopa salsinha 2 1/2 xíc de farinha de rosca 4 filés de frango cortados em tirinhas gordinhas 1 1/2 xíc de azeite Sal a gosto Preparo Em vasilhas distintas coloque as farinhas de trigo, de rosca e numa terceira os ovos batidos. Tempere as tiras com sal e salsinha picada. Passe-as na farinha de trigo, nos ovos e, por último, na farinha de rosca. Frite numa frigideira com o azeite.

ERVAS CURATIVAS: JURUBEBA

Imagem
ERVA JURUBEBA JURUBEBA "Solanum paniculatum" Estimulante das funções digestivas, do fígado e baço. Indicado em casos de insuficiência hepática e prisão de ventre.

SIMPATIAS: PARA ACABAR COM VERRUGAS (OUTRA)

Imagem
CURAR VERRUGA Ferir as verrugas para sair um pouco de sangue, passar um pedaço de carne ou toucinho na verruga que tiver e dar para um cachorro comer. Faça isso 3 sextas-feiras e terá o resultado.

DICAS: FENG SHUI PARA SUA COZINHA

Imagem
Cozinhar está na moda. Festas, jantares e celebrações em casa estão cada vez mais frequentes e representam uma ótima oportunidade de mostrar a habilidade dos "chefs" e reunir as pessoas. Muitos livros, cursos, programas de TV, blogs e receitas na internet facilitam a aproximação e a integração entre amigos, família, casais e até mesmo crianças no lugar mais sagrado de uma casa: a cozinha. É nesse ambiente que ocorre a transformação dos alimentos e da energia vital (chi). Isso acontece por meio da elaboração das refeições que nutrem o nosso corpo físico e alimentam a nossa alma. Por este motivo, a cozinha é considerada o coração do lar, de onde a vida flui. Para harmonizar e energizar ainda mais esse ambiente - que é um muito mais do que um ponto de encontro - nada melhor do que algumas dicas de Feng Shui. Confira abaixo: Organização Mantenha sua cozinha em ordem, pois os armários simbolizam a organização das finanças. Os eletrodomésticos devem estar funcionando perfeitamente

RETOCAR A MAQUIAGEM É SIMPLES E RÁPIDO

Retocar a maquiagem já faz parte da rotina das mulheres, mas a maioria delas confessa que adoraria pular essa parte. É a sombra que apagou, o batom que já está desbotado, o blush que desapareceu: toda a produção feita com esmero no início do dia mal consegue aguentar até a hora do almoço, e fica a sensação de que toda a arrumação foi tempo perdido. Mas dá para reverter esse quadro.  A seguir, especialistas ensinam dicas infalíveis para fazer o make durar mais e para você permanecer um arraso.  Preparando a pele  O primeiro passo para evitar que a maquiagem desmanche rapidinho é preparar bem a pele para receber a cobertura de base, pó e corretivo. Mas para isso, é importante identificar seu tipo de pele antes de aplicar os cosméticos. "Evitar que a pele fique muito brilhosa ou ressecada é a garantia de que a maquiagem vai durar", explica a maquiadora Suely Ferreira, do salão de beleza Studio W, de São Paulo. Se a sua pele for oleosa, use um tônico facial ou sor

RECEITAS: BOLO DE CENOURA COM CALDA DE CHOCOLATE

Imagem
Ingredientes: Massa: 2 cenouras cruas picadas ½ xícara (chá) de óleo 4 ovos 1 xícara (chá) de Adoçante Dietético Pó Granular para forno e fogão (sucralose) 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo 1 ½ colher (sopa) de fermento em pó Calda: 2 colheres (sopa) de cacau em pó 2 colheres (sopa) de Adoçante Dietético Pó Granular para forno e fogão (sucralose) 1 colher (sopa) de margarina 1 colher (sopa) de amido de milho ½ xícara (chá) de leite desnatado Modo de preparo: Massa: Bata as claras em neve. Reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador, até a massa ficar homogênea. Incorpore as claras em neve à massa. Despeje em forma retangular média, untada e enfarinhada, leve ao fogo médio por cerca de 30 minutos. Calda: Leve todos os ingredientes ao fogo baixo até engrossar. Espalhe sobre o bolo ainda quente.

POESIAS: "IMERSA..."

Imagem
Estou imersa No mundo dos sonhos! Chegou a hora da entrega Desse sentimento confuso, Para as fadas do sonho. Estou sonhando com você Amor meu, amor difuso Pelas cores da natureza Cheio da beleza De sonhar com você, Amor que vê As possibilidades de te ver, E se alegra! Amor que cega A minha alma de poeta! Amor que afeta A minha existência vã. Amor que nega. Amor de solidão. Vida carente E amor que mente Que vai voltar. Alma de poeta Que sabe, que nunca mais Vai te beijar Nem te abraçar, Amor de sonho... Só sonhos de amor Vou encontrar. AUTORA: DALÚ DE AZEVEDO

ERVAS CURATIVAS: LARANJEIRA

Imagem
LARANJEIRA "Citrus aurantium" Ótimo contra gripes e refriados, pois é depurativo e sudorífico, tem vitaminas e sais minerais.

ORAÇÕES: SANTA RITA DE CÁSSIA

Imagem
Ó, poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó, cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça que deseja). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó, Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranqüilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

COMO SE MAQUIAR

Meninas, com essas dicas, vocês vão ficar lindas!! Curvex:  Para alguns homens, esse instrumento pode até parecer de tortura, mas que ele deixa seu olhar mais bonito, ah! isso deixa! Para usar corretamente, siga essas pequenas dicas: verifique se o silicone das pontas está bem encaixado e envolva-o com a mão para esquentá-lo. Isso faz com que curve mais os cílios. Levante a pálpebra com o dedo e encaixe os fios, com cuidado para não beliscar a pele.  Dê umas dez apertadinhas e passe a máscara para cílios em seguida. Se quiser, espere a máscara secar um pouquinho e aplique novamente.  Nunca faça com ela totalmente seca. Isso pode quebrar seus cílios. Para descobrir o tipo de cosmético e a cor ideais para você é preciso testar  Máscara para cílios : faz a grande diferença na maquiagem. Na hora de retirar o aplicador, dê uma entortadinha na escovinha, para evitar se borrar. Comece "sujando" bem a pele da raiz dos cílios. Isso pode até dispensar o uso do delineador

RECEITAS: LASANHA À BOLONHESA

Imagem
INGREDIENTES •1 receita de molho à bolonhesa •1 cebola ralada •3 colheres (sopa) de manteiga •3 colheres (sopa) de farinha de trigo •4 xícaras (chá) de leite •Sal a gosto •1 pacote (1/2kg) de lasanha •Óleo para untar •1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado •150g de mussarela fatiada •150g de presunto fatiado Modo de preparo •Faça um molho branco: numa panela, frite a cebola na manteiga até começar a dourar. •Junte a farinha e cozinhe por 2 a 4 minutos, mexendo sempre. •Aos poucos, vá despejando o leite, mexendo sempre para não empelotar. •Cozinhe até obter um molho um pouco consistente. •Tempere e reserve. •Ferva a água em uma panela grande e junte o sal. •Coloque a lasanha, aos poucos e cozinhe até começar a amolecer. •Retire da água e estenda as tiras de massa, lado a lado, sobre um pano de prato. •Unte uma forma refratária de 22x35cm com óleo e forre com uma camada de lasanha. •Não deixe as tiras se sobrepoem. •Por cima, espalhe um pouco de molho à bolonhesa (veja a receita). •Po

SIMPATIAS: PARA ACABAR COM HERPES

Imagem
Curar HERPES Deixe nove folhas de bardana de molho numa bacia com água durante vinte e quatro horas. Aqui cabe um indicação - durante muito tempo meu filho tinha herpes, uma amiga da Austrália ensinou, LISINA 500 miligramas Faça na farmácia de manipulação. tomar na crise 1 comprimido ao dia, garanto que ficará sem herpes por mais de um ano FONTE: ESSÊNCIA

ORAÇÕES: SANTA ANA

Imagem
Ó Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém .

ERVAS CURATIVAS: LOSNA

Imagem
LOSNA "Artemisia absinthum" Amargo estimulante gástrico, aumenta o apetite e é afrodisíaco. Mas em doses altas pode se tornar um psicoestimulante. Indicado contra doenças nervosas e falta de apetite

RECEITAS: NHOQUE DE BATATAS

Imagem
INGREDIENTES •1 kg de batata •Sal •2 ovos •2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo •Farinha de trigo para polvilhar Modo de preparo •Coloque as batatas numa panela grande e junte água até uns 2 cm acima da batata. •Acrescente sal. •Tampe a panela e leve ao fogo alto. •Diminua o fogo quando levantar fervura. •Deixe cozinhar. •Quando as batatas estiverem macias, tire do fogo e escorra. •Descasque-as e passe pelo espremedor ainda quentes. •Bata ligeiramente os ovos e misture ao purê de batata. •Acrescente a farinha e amasse delicadamente até que fiquem tudo bem misturado. •Divida a massa em porções de 1,5cm de diâmetro, sobre uma superfície enfarinhada. •Corte nhoques de 2cm de comprimento e vá arrumando-os sobre bandejas forradas com guardanapos tmbám polvilhadas com farinha. •Cozinhe os nhoques aos punhados numa panela com bastante água e sal. •Quando subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e escorra bem. •Sirva com molho de sua preferência e polvilhe com queijo parmesão ral

SIMPATIAS: PARA OBTER FARTURA

Imagem
Na fase da lua crescente. Compre uma espiga de milho madura (a maior que encontrar). Vire a palha sem quebrar e amarre com três fitas de cetim: uma verde, uma amarela e outra dourada. Faça um pedido às divindades da fartura e pendure a espiga na porta de entrada da casa, do lado de dentro.

ORAÇÕES: SANTA JOANA D`ARC

Imagem
Ó Santa Joana D'Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana D'Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana D'Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Santa Joana D'Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.

LENDAS: A BONECA DA XUXA

Imagem
Depois de Chuck, agora é a boneca da Xuxa que tem tirado o sono das crianças. Um jornal divulgou que uma menina ganhou a boneca da Xuxa e a mãe só permitiu que ela abrisse no dia seguinte, data de seu aniversário. Na manhã seguinte, a mãe começou a gritar e chorar ao ver sua filha morta na cama com a boneca no colo e uma faca sobre seu cadáver. Várias lendas giram em torno do nome e da pessoa "Xuxa". Algumas pessoas dizem que o nome artístico dela vem de oXUm e oXAlá. Outras que também foram muito comentadas eram de que algumas músicas de seus discos rodadas ao contrário diziam palavras demoníacas e envocavam o demônio, tais como a música Tindolê. Essa eu posso afirmar que existe. Disco lançado em 89/90 rodado ao contrário em algumas partes da música diz as palavras: "Geneuno Satanás 90", quem tiver o disco Xuxa 4 pode confirmar estas minhas palavras. Se isto é coincidências, prefiro dizer que são lendas e que fatos em torno delas podem virar realidade.
Nem sempre sabemos que cor de batom usar. Com essas dicas simples, você vai acertar na cor e arrasar! A cor certa durante o dia   Não importa o seu tom de pele. Luz clara pede discrição, como exibem os batons marrom e bege (quanto mais escura a sua pele, mais escuro deve ser o batom). Quem tem o rosto muito branquinho, pode substituir o bege por um rosa pastel ou, simplesmente, um gloss incolor.  Ousadia à noite   Mesmo quem gosta de uma produção mais básica, deve experimentar um toque provocante à noite. Vermelho e vinho caem bem em todos os tons de pele e dão aquele ar de mulher fatal, mesmo que você esteja usando um simples terninho.  Aliás, um dos segredos de uma boa escolha está aí:  O batom nunca deve ser combinado com a roupa e sim ser um algo a mais para chamar a atenção.

ERVAS CURATIVAS: LÚPULO/FLOR

Imagem
LUPULO/FLOR "Humulus lupulus" A lupulina, um pó dourado que cobre as flores é um poderoso sedativo e hipnótico, indicado em casos de insônia. É ainda digestiva e antibiótica.

RECEITAS: GELATINA COM PEDAÇOS DE FRUTAS

Imagem
Ingredientes 4 folhas de gelatina 1 banana 200 g de frutas vermelhas 2 tangerinas 200 ml de suco de uva 1 colher de sopa de açúcar Modo de preparo Dissolva a gelatina em água fria. Descasque a banana e corte em rodelas. Lave as frutas vermelhas e deixe escorrer. Selecione as maiores e corte ao meio. Descasque as tangerinas e separe os gomos. Ferva o suco de uva, dissolva a gelatina nesse suco e misture o açúcar. Coloque um pouco do suco de uva em dois copos. Coloque as frutas em camadas e despeje o restante do suco de uva. Leve à geladeira por 4 horas até as frutas endurecerem. Antes de servir, coloque os copos em água quente e vire a gelatina sobre um prato. Receita retirada do livro Cozinha Light, de Friedrich Bohlmann

LENDAS: O FANTASMA DA LOJA DE BRINQUEDOS

Imagem
Lenda urbana da loja de brinquedos - Entrar numa loja de brinquedos pode ser algo sobrenatural e assustador!! 'Folheie os livros infantis com precaução. E nunca, em hipótese alguma, suba ao andar onde os brinquedos estão empilhados.' Essas são as recomendações da loja de brinquedos Toys 'r' Us, em Sunnyvale, Callifornia. Toys 'r' Us é assombrada pelo fantasma de um homem chamado Johnson, cujo espírito caminha pelos sombrios corredores do estabelecimento, sussurrando nomes, empurrando objetos...." Eu não acredito em fantasmas!", diz O'Brien, que há 18 anos trabalha como empilhador de brinquedos da loja. "Mas você sente uma brisa atrás de você. Alguém chama seu nome e quando você olha não vê ninguém. Coisas sobrenaturais acontecem aqui e não há como explicar." Bonecas de pano e caminhões de brinquedos pulam das estantes. Bolas infantis aparecem no fundo dos corredores. Livros caem das prateleiras. Berços se movem sozinhos. Os funcionários

LENDAS: A TÁBUA OUIJA

Imagem
A lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não "respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

ORAÇÕES: SÃO PEREGRINO

Imagem
Evocação Oh Deus, que destes a São Peregrino um anjo como companheiro, Nossa Senhora como sua mestra, e Jesus como médico para sua enfermidade; te suplicamos, nos conceda pelos méritos deste santo, que enquanto vivamos neste mundo, amemos intensamente ao nosso Anjo da Guarda, à Virgem Santíssima, e o nosso Salvador Jesus Cristo. Amém. Oração a ser feita para um enfermo Ó São Peregrino, a quem chamamos "O Fazedor de Maravilhas", pelos inúmeros milagres que obtém de Deus para todos os que recorrem a ti: tu que por muitos anos padecestes uma cancerosa enfermidade que corroeu teus tecidos, que tivestes alívio quando todos os recursos humanos perderam as esperanças; tu que fostes favorecido vindo Jesus para sarar tua enfermidade, pede a Deus e a Santíssima Virgem a cura para esta pessoa a quem agora te encomendo: (diga o nome da pessoa enferma). Aos cuidados por tua poderosa intercessão, te pedimos que nos ajudes a alcançar a bondade e a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo.