NOTÍCIA: 35.000 COMPUTADORES PODEM FICAR SEM INTERNET



350 mil computadores podem ficar sem internet em julho, adverte FBI
Publicado por Andrea Cortiano em 24 abril 2012 às 18:28 em JORNAL CELESTIAL
Back to JORNAL CELESTIAL Discussions
.Atualizado em 24/04/2012

350 mil computadores podem ficar sem internet em julho, adverte FBI
Hackers infectaram esses computadores com código malicioso.
85 mil usuários foram infectados nos EUA.
Da EFE

Mais de 350 mil internautas de todo o mundo podem perder seu acesso à rede a partir de 9 de julho, quando o FBI apagará os servidores temporários que foram ativados após a descoberta de uma importante trama de pirataria.

A polícia federal americana criou um site (www.dcwg.org), que permitirá aos usuários determinar se seus computadores podem estar entre os afetados pela trama, informou nesta segunda-feira (23) um porta-voz do FBI à cadeia "CNN".

A interrupção se inscreve na operação "Ghost Click", que em novembro levou à detenção de seis cidadãos estonianos acusados de fraude, ao infectar centenas de milhares de computadores no mundo todo com um código malicioso nomeado "DNS Changer", que facilitava a entrada de vírus no sistema.

Segundo o FBI, os hackers utilizaram esse acesso para manipular a publicidade na rede, com o que ganharam até US$ 14 milhões em receitas ilegais.

A agência federal calcula que cerca de 350 mil computadores seguem infectados, entre eles 85 mil nos Estados Unidos, onde o vírus chegou até a computadores da Nasa.

Ao desmantelar a trama, o FBI ativou servidores temporários para evitar a interrupção imediata de muitos dos usuários infectados, a fim de dar tempo a eles para limparem seus arquivos.

Em 9 de julho, a agência apagará definitivamente esses servidores, pelo que os usuários de todo o mundo devem comprovar no novo site se o seu computador é um dos afetados.

saiba mais
Homem assume culpa de hackear fotos de celebridades nos EUA

Extraído de: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/350-mil-computadores-podem-ficar-sem-internet-em-julho-adverte-fbi.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA