Postagens

Mostrando postagens de junho 3, 2012

FALECEU ONTEM, A PESSOA QUE ATRAPALHAVA A SUA VIDA

Imagem
LUIS FERNANDO VERÍSSIMO Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ? - Ainda bem que esse infeliz morreu ! Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem

LENDAS: AS ANACONDAS

Imagem
Anaconda é uma serpente enorme às vezes estudada por criptozoológicos por ser uma criatura assustadora, também é conhecida com uma das espécies da cobra Sucuri, chamada Anaconda Verde ou Sucuri Assassina. Anacondas são famosas pelo seu tamanho, e algumas por caçar humanos nas florestas, é um animal alvo de varias lendas tanto místicas quanto cientificas, como por exemplo, sua origem se deu a partir de uma experiência feita com genes alterando sua composição, o que fez dela contrair uma anomalia como o gigantismo. Na ficção popular, o relato mais conhecido é do filme Anaconda de 1997, que inclui a caça a uma anaconda gigante que durante o filme mata vários membros da tripulação. Existe uma lenda muito comum em tribos indígenas do Norte, explicando que Anaconda pode ser uma criatura mística ou amaldiçoada. A lenda conta que uma índia que vivia entre os rios Amazonas e Trombetas, teve dois filhos gêmeos. Quando os viu, quase morreu de susto por que eles não tinham a forma humana e sim de

BOM FIM DE SEMANA

Imagem

SIGNIFICADO DA PALAVRA ANFITRIÃO

Imagem
Aos meus grandes amigos anfitriões, abraços.... SIGNIFICADO DA PALAVRA ANFITRIÃO APOSTO QUE ESTA VOCÊ NÃO SABIA SIGNIFICADO DA PALAVRA ANFITRIÃO Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules. Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma para deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão. Com a gravidez de Alcmena, uma grande confusão foi criada, pois evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa. No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma mulher escolhida do deus. Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules. A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "aquele que recebe em casa". Portanto, ANFITRIÃO é sinônimo de CORNO MANSO e FELIZ! RESUMINDO: QUANDO DISSEREM QUE VOCÊ É UM BOM ANFITRIÃO FIQUE DE ORELHA EM PÉ.

SIMPATIA: PARA ACABAR COM ANEMIA

Imagem
ANEMIA : Bater no liquidificador uma beterraba e uma cenoura, e adoçar a vontade. Tomar um copo 3 vezes ao dia.

ORAÇÃO: PRECE DE CÁRITAS

Imagem
Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, Dai a força àquele que passa pela provação, Dai a luz àquele que procura a Verdade, Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela-guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a Verdade, à criança o guia, ao órfão o pai! Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra. Deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Ó, Bondade! Ó, Beleza! Ó, Perfeiçã

RECEITA: FAROFA DE MILHO COM CENOURA

Imagem
Ingredientes 150g de bacon em cubos 3 colheres (sopa) de manteiga 1 xícara (chá) de cenoura ralada 1 lata de milho verde em conserva escorrido 1/2 xícara (chá) de azeitobnas verdes sem caroços fatiadas Sal e pimenta do reino a gosto 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de milho 2 ovos cozidos picados 3 colheres (sopa) de cheiro verde Modo de preparo Aqueça uma panela grande, em fogo médio, e refogue o bacon na própria até começar a dourar. Acrescente a manteiga e a cenoura e refogue por 2 minutos. Despeje o milho e a azeitona verde. Tempere com sal e pimenta a gosto e refogue por 2 minutos. Despeje o milho e a azeitona verde. Tempere com sal e pimenta a gosto e refogue por 2 minutos. Adicione a farinha de milho e misture bem. Retire do fogo, misture o ovo e o cheiro verde picado a gosto. Transfira para um refratário. Sirva em seguida. Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/salgados/farofa-de-cenoura-e-milho.html#ixzz1sCiIpoPY

ERVAS CURATIVAS: PINHÃO CORAL

Imagem
Pinhão Coral: Erva integrante nos banhos fortes e usadas nos de limpeza e descarrego e nos ebó de defesa. Na medicina caseira o pinhão coral trata feridas rebeldes e úlceras malignas.

SIMPATIA: PARA ACABAR COM A ASMA

Imagem
ASMA 1: Encher com leite um copo americano virgem e dar ao paciente para que beba a metade. Logo após, cobrir com papel ou plástico a boca do copo com o restante do leite, utilize um elástico ou um barbante e enterrá-lo embaixo de uma árvore, num local onde o paciente jamais irá passar. À medida que o leite for secando, os sintomas da doença desaparecerão.

RECEITA: CANELONI

Imagem
Ingredientes 500g de massa fresca para lasanha (comprada pronta) 350g de queijo mussarela fatiado 350g de presunto fatiado Margarina para untar 2 latas de molho de tomate pronto 100g de queijo parmesão ralado Folhas de manjericão a gosto Modo de preparo Abra porções da massa de lasanha e coloque sobre cada uma delas uma fatia de mussarela e uma de presunto. Enrole como rocambole e coloque, lado a lado, em um refratário grande untado com margarina. Cubra com o molho de tomate, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Retire, polvilhe com manjericão e sirva.

ORAÇÃO:NOVENA DE SANTA RITA PARA CAUSAS IMPOSSÍVEIS

Imagem
Novena a Santa Rita das Causa Impossíveis (FAÇA SEU PEDIDO E COMEÇE ESTA NOVENA) acender 1 vela branca durante 9 dias. rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria, fazer um pedido necessário, um de negócio e um impossível, rezar todos os dias com a mesma vela branca que foi acesa no primeiro dia. Acender a vela, rezar e apagar, sucessivamente durante 9 dias, no 9 dia deixar queimar a vela e publicar. Mesmo não acreditando seus pedidos serão realizados.

ORAÇÃO:NOVENA DE SANTA CATARINA PARA O AMOR

Imagem
Minha beata Santa Catarina, minha beata como o sol, formosa. Linda como a lua, linda como a rosa. Minha beata, que abrandas o coração dos homens. Pois eu te peço que abrandes o coração de (diga o nome da pessoa amada) para mim.(Diga o nome da pessoa amada) quando me vires, só a mim poderás ver entre todas. Por mim chorarás, por mim suspirarás, como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho. Se estiveres dormindo, acordarás. Se estiveres comendo, não comerás. Se estiveres conversando, não falarás enquanto comigo não vieres encontrar. Vai amar-me entre todas as mulheres do mundo e eu serei para ele como uma flor sempre fresca e bela». É para rezar todos os dias e mais que uma vez por dia, nem que seja durante horas!

RECEITA: PIMENTÃO RECHEADO COM PRESUNTO

Imagem
Ingredientes 4 pimentões 400g de presunto picado 1 cebola picada 2 colheres (sopa) de salsa picada 2 colheres (sopa) de farinha de rosca 2 colheres (sopa) de parmesão ralado 1 ovo Sal e pimenta do reino a gosto Azeite para regar Modo de preparo Retire as tampas e as sementes dos pimentões e reserve. Em uma tigela, misture o presunto, a cebola, a salsa, a farinha, o parmesão, o ovo, sal, pimenta e recheie os pimentões. Coloque os pimentões em um refratário e regue com azeite. Leve ao microondas em potência alta por 12 minutos, invertendo a posição dos pimentões na metade do tempo. Retire, decore como desejar e sirva. Rendimento: 4 porções

ERVAS CURATIVAS: PINHÃO BRANCO

Imagem
Pinhão Branco: Aplicada em banhos fortes misturadas com aroeira. Esta planta possui o grande valor de quebrar encantos e em algumas ocasiões substitui o sacrifício de Exu. Suas sementes são usadas pelo povo como purgativo. O leite encontrado por dentro dos galhos é de grande eficácia colocado sobre a erisipela. Porém, deve-se Ter cuidado, pois esse leite contém uma terrível nódoa que inutiliza as roupas.

DICAS: FAÇA SEU INCENSO CASEIRO DE MAÇÃ

Imagem
Maçã – favorece os relacionamentos amorosos e ajuda a desenvolver a afetividade e a sensualidade. Também estimula a inteligência, a criatividade e o poder de comunicação. Para prepará-lo, descasque duas maçãs bem vermelhas. Deixe as cascas ao sol durante um dia inteiro e recolha-as ao anoitecer. No dia seguinte, coloque as cascas secas num incensório e as cubra com carvões em brasa. Você pode fazer incenso de flores. Basta escolher sua flor predileta, retirar suas pétalas, e usar o mesmo método da maçã.

ORAÇÃO: PARA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Imagem
Ó Virgem Imaculada de Nazaré, fostes na terra criatura tão humilde a ponto de dizer ao Anjo Gabriel: “Eis aqui a escrava do Senhor!” Mas por Deus fostes exaltada e preferida entre todas as mulheres para exercer a sublime missão de Mãe do Verbo Encarnado. Adoro e louvo o Altíssimo que vos elevou a esta excelsa dignidade e vos preservou da culpa original. Quanto a mim, soberbo e carregado de pecados, sinto-me confundido e envergonhado perante vós. Entretanto confiado na bondade e ternura do vosso coração imaculado e maternal, peço-vos a força de imitar a vossa humildade e participar da vossa caridade, afim de viver unido, pela graça, ao vosso divino Filho, Jesus, assim como vós vivestes no retiro de Nazaré. Para alcançar essa graça, quero com imenso afeto e filial devoção saudar-vos como o Arcanjo São Gabriel: “Ave Maria, cheia de graça...” Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós. Que assim seja!

RECEITA: TAGLIATELLI COM AZEITONAS

Imagem
Ingredientes 500g de tagliatelle (talharim mais largo) 1 dente de alho descascado 1/2 xícara (chá) de azeitona preta sem caroço 6 colheres (sopa) de azeite Sal e pimenta do reino Azeitonas pretas e cebolinha para decorar Modo de preparo Cozinhe o macarrão em água e sal por 10 minutos ou até que fique al dente. Esfregue o alho em uma travessa, triture as azeitonas até obter um purê, coloque na travessa, misture com o azeite, sal e pimenta. Escorra o macarrão e tempere com esse purê da travessa. Decore com as azeitonas, as cebolinhas e sirva.

ERVAS CURATIVAS: PIMENTA DARDA

Imagem
Pimenta Darda: Aplicada em banhos fortes e nos assentamentos de Exu. Na medicina caseira, suas sementes em infusão são anti-helmínticas, destruindo até ameba. CONHECIDA TAMBÉM COMO : PICÃO MANSO

SIMPATIA: PARA FARTURA E PROSPERIDADE

Imagem
Para Fartura e Prosperidade 4 litros de água mineral 6 paus de canela pequenos 1 colher de chá de noz moscada ralada 6 folhas de louro 1 colher de sopa de erva-doce ou funcho 6 moedas douradas ou uma peça de ouro Pétalas de rosa amarela Num dia de lua cheia, ferva a água e acrescente os demais ingredientes, exceto as pétalas da rosa amarela. Coe. Guarde as peças de ouro e as moedas. Deixe esfriar e antes de utilizá-lo, acrescente as pétalas de rosa. Tome o seu banho habitual e utilize a mistura derramando-a generosamente da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e vista-se sem enxugar-se, ou coloque um roupão.

NOTÍCIA: FORTE TERREMOTO SACODE O PANAMÁ

Imagem
ATUALIZADO - TERREMOTO - 6.6 - MUITO FORTE - Sul do Panamá Publicado por Andrea Cortiano em 3 junho 2012 às 22:55 em JORNAL CELESTIAL TERREMOTO - 6.6 - MUITO FORTE - Sul do Panamá segunda-feira, 4 de junho de 2012 Nota Segundo Sol: É o Segundo que acontece Relatório Sismológico O Monitor de Terremotos mostra um violento terremoto de 6.6 graus na escala Richter ocorrido no sul do Panamá, na América Central às 03:15 UTC (04/06). O poderoso tremor teve seu epicentro estimado a 10 km de profundidade, sob as coordenadas 5.38N e 82.66W. Considerando a magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu o evento, este tremor tem potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais caso tenha ocorrido abaixo de locais populosos. Fonte: http://www.apolo11.com/terremotos.php http://www.segundo-sol.com/ TERREMOTO - 6.6 - MUITO FORTE - Sul do Panamá domingo, 3 de junho de 2012 Dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram um violento terremoto de 6.6 graus de magnitude ocor

NOTÍCIA: FORTE TERREMOTO SACODE O PANAMÁ

Imagem
SEGUNDO FORTE *TERREMOTO* SACODE O PANAMÁ Postado por Anjo 11*11 em 4 junho 2012 às 1:59 04/06/12 00:20 Atualizado em04/06/12 00:20 Terremoto de magnitude 6,2 atinge sul do Panamá O Globo Com agências internacionais Tamanho do texto A A A PANAMA — Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu no domingo o sul do Panamá, no Pacífico, e foi sentido em várias províncias e na Costa Rica sem que até o momento haja registros sobre feridos nem danos, informaram as autoridades. O diretor do Sistema Nacional de Proteção Civil, Arturo Alvarado, disse que o tremor foi sentido nas províncias ocidentais de Veraguas e Chiriquí, a última que faz fronteira com a Costa Rica. - O monitoramento que fizemos não reportou nenhum tipo de dano na infraestrutura, nem pessoas feridas - afirmou Alvarado. O terremoto aconteceu a uma profundidade de 9,7 quilômetros no Pacífico, a 346 quilômetros da cidade de David, na província de Chiriquí, e a 526 quilômetros da capital panamenha, informou o Serviço Geológico dos Estados

SIMPATIA: PARA ATRAIR PAIXÃO

Imagem
Para Paixão 1 maçã vermelha ralada 1 maço de salsa fresca 4 litros de água mineral 4 colheres de mel de flor de laranjeira No primeiro dia da lua cheia, coloque a água numa vasilha grande e acrescente os demais ingredientes. Coloque a vasilha num local onde possa receber o frescor da noite e a luz da lua cheia. Na manhã seguinte, coe a mistura e utilize-a, após o banho habitual, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e vista-se sem enxugar-se, ou coloque um roupão. Os homens devem retirar a salsa e utilizar o banho apenas com os outros ingredientes.

ERVAS CURATIVAS: PICÃO DE PRAIA

Imagem
Picão da Praia: Não possui uso ritualístico. A medicina caseira o indica como diurético e de grande eficácia nos males da bexiga. Para isso utilize-o sob a forma de chá.

ORAÇÃO À VIRGEM DE POMPÉIA

Imagem
MILAGROSA VIRGEM DA POMPÉIA, ACOLHEI-ME À VOSSA PROTEÇÃO E AMPARO. ENTREGO-ME COMPLETAMENTE À VOSSA VONTADE E EM PROVA DO MEU AFETO, OFEREÇO A VÓS ESTA LUZ (ACENDER A VELA) QUE ACENDEREI AS QUINTAS FEIRAS EM VOSSA HONRA E CONSOLAI-ME EM MINHAS AFLIÇÕES. SUPLICO-VOS PELA HONRA QUE TIVESTES EM HOSPEDAR AO SALVADOR DO MUNDO, JESUS CRISTO, INTERCEDEI PELA FELICIDADE DE MINHA FAMILIA PARA QUE SEMPRE INVOQUEM A DEUS EM SUAS AFLIÇÕES. SUPLICO-VOS QUE SEJAIS MISERICORDIOSA, AFASTANDO AS DIFICULDADES QUE NOS RODEIAM E QUE ME CONCEDEIS AS GRAÇAS QUE VOS PEÇO, SE FOR PARA A MAIOR GLÓRIA DE DEUS E SALVAÇÃO DO MUNDO. AMÉM. SÓ FAÇA ESTA NOVENA PARA ALCANÇAR UMA GRAÇA QUE REALMENTE NECESSITA. PEDE-SE A GRAÇA E REZA-SE 9 QUINTAS FEIRAS e quando obtiver a graça destribuir 9 cópias. A VIRGEM MILAGROSA CONCEDE A GRAÇA ANTES DE TERMINAR A NOVENA POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA.

RECEITA: CREME DE CHOCOLATE DE MICRO-ONDAS

Imagem
Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 lata de leite comum 2 gemas 4 colheres (sopa) de chocolate em pó. Ingredientes para a Cobertura 2 claras 4 colheres (sopa) de açúcar. Modo de preparo Passe as gemas por uma peneira e misture todos os ingredientes em um refratário grande redondo. Leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos na potência alta, mexendo a cada 2 minutos. Retire, coloque em taças ou em uma travessa e leve para gelar. Utilize a cobertura abaixo ou decore à gosto. Modo de preparo da Cobertura Bata as claras em neve em ponto bem firme e vá acrescentando açúcar. Coloque este merengue sobre o creme de chocolate e leve 2 minutos na potência alta. Aguarde esfriar e leve para gelar. Se preferir, coloque simplesmente o merengue sobre o chocolate e leve para gelar.

TENHA UM DOMINGO MARAVILHOSO!!!

Imagem