ERVAS CURATIVAS: BANCHÁ


Banchá (Camellia Sinensis)


Banchá (Camellia Sinensis)Embalagem com 30 Gramas
O Ban-chá tem efeito tonificante, diurético, analgésico, anticoagulante e antibiótico. Também controla o colesterol alto e a hipertensão arterial, efeito atribuído a substâncias chamadas polifenóis, encontradas nesse chá. Além disso, evita cáries, pois contém alguns dos componentes como o cariofileno e o indol, que inibem a formação dessas. As substâncias existentes no Ban-chá neutralizam, também, as bactérias responsáveis pela formação da acne e pelos distúrbios intestinais.

Sugestões de Uso :
Banhos: As ervas também se prestam, com bons resultados, para o uso externo e interno muito difundido pela hidroterapia. Inalações: Põem-se as ervas para cozimento até a fervura, retire-a do fogo e aspire o vapor. 

Cataplasma: Esmagam-se as plantas, formando uma papa que se coloca sobre o local dolorido, diretamente entre dois panos quentes, morno ou frio.

 Decoco: Coloque as ervas em água fria. A duração varia de acordo com a quantidade de ervas colocadas, pode variar uns quinze minutos, para raízes, casas e sementes. Infuso: Esta forma consiste em despejar, água fervendo sobre as ervas, numa vasilha e deixá-la abafada em repouso por dez minutos, para flores e folhas. 

Macerao: Põem-se de molho as ervas em água fria, durante 10 a 24 horas segundo o que se emprega.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA