18 de ago de 2015

ERVAS CURATIVAS: EXTRATO DE CURCUMA


Depois de mostrar ser uma potencial cura para o HPV e como um tratamento contra o câncer, um estudo recente mostra que uma substância chamada curcumina, presente na planta Cúrcuma (também conhecida como açafrão-da-terra ou tumérico), é segura e eficaz no tratamento de estados graves de depressão, mesmo quando comparada com o Prozac, uma droga amplamente prescrita e considerada eficaz no tratamento da depressão grave, mas com perigosos efeitos colaterais, inexistentes no uso da curcumina.

Um novo estudo publicado na revista Phytotherapy Research confirmou pela primeira vez em um ensaio clínico randomizado e controlado que o polifenol primário na cúrcuma conhecido como curcumina é seguro e eficaz no tratamento de estados graves de depressão.
A pesquisa foi realizada no Departamento de Farmacologia, Government Medical College, Bhavnagar, Gujarat, Índia e envolveu pacientes diagnosticados com transtorno depressivo maior (MDD). O objetivo do estudo foi comparar a eficácia e a segurança da curcumina em relação a fluoxetina (Prozac) em 60 pacientes diagnosticados com transtorno depressivo maior. Os indivíduos foram randomizados para receber um tratamento de seis semanas com fluoxetina (20 mg) e curcumina (1.000 mg), individualmente ou sua combinação.
Os resultados foram relatados como se segue:
Observou-se que a curcumina foi bem tolerada por todos os pacientes. A proporção de indivíduos que responderam como medida pela escala de HAM-D17 foi maior no grupo combinado (77,8%) do que no grupo da fluoxetina [Prozac] (64,7%) e o grupo de curcumina (62,5%), no entanto, estes dados não foram estatisticamente significativos (P = 0,58). Curiosamente, a alteração média na pontuação HAM-D17 ao fim de seis semanas, foi comparável em todos os três grupos (P = 0,77). Este estudo fornece primeira evidência clínica de que a curcumina pode ser usada como uma modalidade eficaz e segura para o tratamento de pacientes com TDM sem ideação suicida concomitante ou outros transtornos psicóticos.

Um comentário:


  1. › ELE NUNCA MAIS VAI TE LARGAR
    SENHOR ZÉ PILINTRACREIO NA SAGRADA UMBANDACREIO NOS PODERES DE DEUSCREIO NA MAGIA DOS EXUS SARAVÁ UMBANDASARAVÁ ESTRADASARAVÁ SENHOR ZÉ PILINTRAEXU DE LEI QUE ME GUARDAPELASSETE ENCRUZILHADAS SARAVÁ SANTO ÂNTONIO DE PEMBA!SARAVÁ À FORÇA DO SETE!SARAVÁ À TODOS OS EXUSPOR LAROIÊ EXU.EXU É MOJUBÁ!POR IEMANJÁ SEREIA DO MARE A TODO POVO CIGANOA OXALÁ ÊPA, ÊPA, BABÁ OXALÁA SANTO EXPEDITOAOS CABOCLOSAS 7 LINHASAOS ANJOSE A TODOS OS SANTOS.PEÇO A TODAS ESTAS ENTIDADES ME AJUDEM ALCANÇAR A PROSPERIDADE FINACEIRA, A AMOROSA, A TODAS AS ENTIDADES PEÇO SORTE NO TRABALHO E QUE ME ABRA OS CAMINHOS FINANCEIROS E AMOROSOS, E QUE (JCDKT) ME PROCURE (CPW) DIZENDO QUE SOU A MULHER DA VIDA DELE . QUE SO TENHA DESEJOS POR MIM (CPW), E NÃO CONSIGA OLHAR PARA OUTRAS MULHERES QUE SÓ QUEIRA EU(CPW), QUE ELE(JCDKT) DEIXE SEU ORGULHO DE LADO E ME QUEIRA JUNTO DELE SEMPRE... PARA SEMPRE.ME LIGUE;PEÇO TAMBÉM QUE ESSAS ENTIDADES FIQUEM AO LADO DELE(JCDKT)SOPRANDO MEU NOME (CPW) 24 HORAS POR DIA PARA ELE NUNCA MAIS ME ESQUECER QUE TENHA UM CIUME DOENTIO POR MIM(CPW), QUE FIQUE LOUCO DE PENSAR QUE EU ESTOU COM OUTRO. ME LIGUE, QUERENDO ME VER E FICAR SÓ COMIGO(CPW) E MAIS NADA NEM NINGUÉM, A ONDE ELE (JCDKT) ESTIVER E COM QUEM ESTIVER, ACORDADO OU DORMINDO ELE (JCDKT) NAO TERA PAZ ENQUANTO NAO VIR PRA DEBAIXO DOS MEUS PÉS, PRA SER MEU NAMORADO, COMPANHEIRO, AMANTE...E SÓ MEU...VAI TERMINAR DEFINITIVAMENTE C/TM-FIM DESTE NAMORO SARAVÁ SENHOR ZÉ PILINTRA-FIM DESTE NAMORO, SARAVÁ SÓ AJA BRIGAS...DESAVENÇAS...TERNIMEM URGENTE;QUE ASSIM SEJA ASSIM SERA E ASSIM ESTA FEITO AMÉM! OBRIGADO A TODAS AS ENTIDADES .
    PUBLICAR 7 VEZES, SEMPRE PUBLICAR SEU NOME E SER DEVOTA A ELES, QUE ELES SEMPRE TE AJUDARAO SEMPRE, NUNCA DEIXE DE ACENDER UMA VELA QUE SEJA EM AGRADECIMENTO E PARA DAR LUZ A ELES E FORÇA....AMÉM.  
    Troco essas iniciais por( JOS) e (ALFP)


    ResponderExcluir