ERVAS CURATIVAS: EXTRATO DE CURCUMA


Depois de mostrar ser uma potencial cura para o HPV e como um tratamento contra o câncer, um estudo recente mostra que uma substância chamada curcumina, presente na planta Cúrcuma (também conhecida como açafrão-da-terra ou tumérico), é segura e eficaz no tratamento de estados graves de depressão, mesmo quando comparada com o Prozac, uma droga amplamente prescrita e considerada eficaz no tratamento da depressão grave, mas com perigosos efeitos colaterais, inexistentes no uso da curcumina.

Um novo estudo publicado na revista Phytotherapy Research confirmou pela primeira vez em um ensaio clínico randomizado e controlado que o polifenol primário na cúrcuma conhecido como curcumina é seguro e eficaz no tratamento de estados graves de depressão.
A pesquisa foi realizada no Departamento de Farmacologia, Government Medical College, Bhavnagar, Gujarat, Índia e envolveu pacientes diagnosticados com transtorno depressivo maior (MDD). O objetivo do estudo foi comparar a eficácia e a segurança da curcumina em relação a fluoxetina (Prozac) em 60 pacientes diagnosticados com transtorno depressivo maior. Os indivíduos foram randomizados para receber um tratamento de seis semanas com fluoxetina (20 mg) e curcumina (1.000 mg), individualmente ou sua combinação.
Os resultados foram relatados como se segue:
Observou-se que a curcumina foi bem tolerada por todos os pacientes. A proporção de indivíduos que responderam como medida pela escala de HAM-D17 foi maior no grupo combinado (77,8%) do que no grupo da fluoxetina [Prozac] (64,7%) e o grupo de curcumina (62,5%), no entanto, estes dados não foram estatisticamente significativos (P = 0,58). Curiosamente, a alteração média na pontuação HAM-D17 ao fim de seis semanas, foi comparável em todos os três grupos (P = 0,77). Este estudo fornece primeira evidência clínica de que a curcumina pode ser usada como uma modalidade eficaz e segura para o tratamento de pacientes com TDM sem ideação suicida concomitante ou outros transtornos psicóticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA