ERVAS CURATIVAS: GERMEN DE TRIGO


·         Nome: Gérmen de Trigo
Nome científico: Triticum satiuum Lank
Partes usadas: Sementes (óleo extraído do germen)
Propriedades terapêuticas: anemia, pressão baixa, emoliente, estimulante, laxativa, remineralizante, antidiabética, avitaminoses, debilidade óssea, depressão psíquica, astenia, nervosismo, raquitismo e prisão-de-ventre.
Indicações: Antes de ser beneficiados, os grãos integrais, possuem quase todas as substâncias nutritivas que necessitamos. O gérmen de trigo é considerado excelente para o desenvolvimento infantil, além de proteger a pele pelo teor de vitamina B, A e E. A existência da celulose regula as funções intestinais, agindo sobre a prisão-de-ventre (consumo de trigo integral). O óleo de gérmen de trigo possui óleos essenciais e vitamina E. A sua fibra executa a limpeza da flora intestinal, eliminando as toxinas. Como se fossem uma esponja.
O óleo de gérmen de trigo ajuda no aumento da irrigação sangüínea, a nível da derme, aumentando a nutrição das células, prevenindo rugas na pele e o seu ressecamento. É conhecido co a vitamina da beleza da pele.
Modo de usar: Uso interno
Para reduzir o índice de açúcar no sangue: comer mingau ao natural. misturado ao leite ou suco de frutas, para suprir a falta de cálcio e vitaminas A e C.
Para regular as funções intestinais: farelo de trigo, adicionado à mingaus, sucos e sopas.
Uso externo
Para amaciar a pele e protegê-la: banhos com o farelo de trigo.
Outras observações: Planta de colmo ereto com folhas planas e compridas, suas glumas são ovaladas e uniformes, com o ápice carenado, espigas, glandes compactas e extremidades pendentes. Seu cultivo é mundial, necessita de solo sílico-argiloso, profundos e com certa retenção de água.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, uma dieta rica em fibras solúveis e insolúveis e pobre em gordura previne alguns tipos de câncer. As fibras insolúveis são aquelas que não se dissolvem na água e são encontradas nos grãos integrais, principalmente no grão de trigo.
São melhores para a saúde do que as solúveis, pois regularizam e eliminam as toxinas do intestino e diminuindo o colesterol.

Os diabéticos sejam tipo I ou tipo II são beneficiados com a ingestão desse cereal. Para a maioria das pessoas, uma maior ingestão de fibras é a chave para benefícios notáveis para a saúde. O trigo é um cereal muito rico em vitamina E.

Comentários

  1. PEÇA COM FÉ PARA OS ANJOS DA GUARDA DOS DOIS.

    1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
    2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
    3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
    4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
    5 Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação.
    6 Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
    7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
    8 Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha.
    9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
    10 Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória ANJOS PROTETORES DA GUARDA DE (....) TRAGA-O DE VOLTA PARA (...)E QUE ELE NÃO CONSIGA MAIS VIVER SEM
    (...). QUE O AMOR ESTEJA PRESENTE E QUE PENSE NOITE E DIA EM VOLTAR O NAMORO E VIVER JUNTOS PARA SEMPRE.(.....) NESTE MOMENTO ONDE VOCÊ ESTIVER ESTÁ PENSANDO EM (...),E DE HOJE POR DIANTE NÃO CONSIGA MAIS VIVER SEM (...). ANJO DA GUARDA DE (.....) E DE (...) UNA-OS PARA SEMPRE COM MUITO AMOR, E NUNCA MAIS SE SEPAREM.ASSIM SERÁ, ASSIM ESTÁ FEITO, AMÉM.
    PUBLIQUE 7 VEZES E VERÁ O QUE ACONTECE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA