19 de out de 2015

ERVAS CURATIVAS: OS BENEFÍCIOS DO ORÉGANO PARA A SAÚDE



OréganoPor esta razão, os dois compartilham muitos dos mesmos nutrientes e dos mesmos benefícios para saúde. As folhas de orégano são a parte mais utilizada da planta, mas, estranhamente, o aroma e sabor das folhas é muito maior quando a erva é seco do que quando as folhas são frescos, que é um pouco incomum para uma erva. Então, confira os 12 Benefícios do Orégano Para Sáude.
Orégano Ajuda na Prevenção da Gripe: Um dos maiores benefícios do orégano é a sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico, auxiliando no combate a infecções virais como a Gripe. Assim que começar a notar os sinais da infecção misture de 3 a 6 gotas de óleo de orégano com um pouco de água e tome antes das refeições. Repita o tratamento por pelo menos cinco dias.
Orégano Ajuda a Desintoxicar o Corpo: O Orégano é uma excelente fonte em diversos nutrientes, incluindo ManganêsCálcioFerroVitamina K, fibras e uma grande variedade de outros nutrientes. Além disso, Estudos realizados mostraram que Orégano podem ajudar no processo de eliminação de toxinas do corpo.
Benefícios do Orégano Para os Ossos: À medida que envelhecemos, os nossos ossos começam a se enfraquecer e quebrar, de forma a assegurar que tenhamos as vitaminas e minerais certos, tais como CálcioFerro e Manganês são alguns dos minerais mais importantes para a saúde óssea, e orégano tem quantidades significativas de todos eles, tornando-a excelente para pessoas que querem se proteger contra a osteoporose..
  • Benefícios do Orégano Para Coração: O orégano possui boas quantidades de Potássio, um importante nutriente para as células e líquidos corporais. O potássio ajuda a controlar a pressão arterial elevada e batimentos cardíacos acelerados causados pelo consumo excessivo de sódio. Além disso, Os antioxidantes e o ômega 3 presentes no Orégano ajudam a diminuir inflamações e colaboram para a prevenção de doenças do coração.
Orégano possui ações Antibacteriana: Orégano tem propriedades antibacterianas, que devido à presença de timol e carvacrol. Estes compostos orgânicos importantes pode defender o organismo contra uma vasta gama de bactérias que pode afetar a pele, o intestino, e outras partes do corpo. O Oregano é também um agente ligeiramente estimulante, o que pode aumentar a produção de células brancas do sangue e acelerar o metabolismo, fazendo com que a recuperação da doença seja ainda mais rápido.
Orégano é Fonte de Antioxidantes: O Orégano é rica em flavonóides antioxidantes fenólicos (poli-vitamina A, carotenos, luteína, zea-xantina e criptoxantina) e foi classificado como uma das fontes vegetais com maiores atividades anti-oxidantes. Estes compostos atuam na proteção contra os radicais livres, os radicais libre são uma espécies reativas de oxigênio que desempenham um papel no envelhecimento e vários processos de doença.
Benefícios do Orégano Para Menstruação: Além de diminuir as dores causadas pelas cólicas, o consumo regular de orégano também contribui para regular o ciclo menstrual e até mesmo prevenir a menopausa precoce. e Para melhorar as cólicas, a dica é mastigar algumas folhas frescas de orégano ao longo do dia ou então fazer um chá. Se não tiver orégano fresco, misture uma colher pequena de orégano a uma xícara de água e leve ao fogo, desligando assim que levantar fervura. Abafe por 3 minutos e tome antes de esfriar. Tome o chá de três a quatro vezes por dia, sempre morno e preferencialmente sem açúcar ou adoçante.
Benefícios do Orégano Para Sistema Digestivo: Orégano atua no sistema digestivo estimulando a produção das enzimas digestivas, e também através de substâncias como o tanino, cervacol, cimeno e o linalol – que garantem as propriedades digestivas diminuindo a formação de gases e prevenindo cólicas no intestino.Orégano-OréganoOutros Benefícios do Orégano Para Saúde
  • Orégano possui uma leve ação diurética, isso auxilia na circulação sanguínea e também evita inchaço, variações de peso extremas e dores nas pernas.
  • Orégano Possui ação antifúngica., ele ajuda no Combate de fungos como a cândida, através da substância ativa no orégano, o carvacrol que possui propriedade de inibir o crescimento desse fungo.
  • Orégano estimula o sistema imunológico, devido à presença de timol.
  • O orégano não contém colesterol, no entanto, é uma rica fonte de fibra dietética, no qual ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário