Postagens

Mostrando postagens de setembro 10, 2017

LINDO SÁBADO PARA TODOS!!!

Imagem

CALDEIRÃO DA BRUXA: ERVAS CURATIVAS SALGUEIRO BRANCO

Imagem
Do salgueiro usa-se a casca como analgésico, anti-inflamatório, antipirético, anticoagulante, calmante, adstringente e desintoxicante. Comumente é usado em tratamentos de dores de cabeça e enxaqueca (junto com unha-de-gato e anis-estrelado, para suavizar seu sabor amargo), dores menstruais, ciática, fibromialgia, dores musculares e reumáticas. Também pode ser usado como sedativo natural pois seu chá promove o sono. Em uso tópico, é usado para tratar calos e verrugas, queimaduras e feridas, infecções de pele, infecções bucais, inflamação da garganta. Tem efeito semelhante à aspirina em casos de febre gripal, sem causar rejeição estomacal. Estes são apenas alguns dos usos do salgueiro, cujo princípio ativo é a salicilina.

CALDEIRÃO DA BRUXA: BANHO PARA AMOR

Imagem
BANHO PARA O AMOR     2 litros d’água 1 punhado de erva-doce 1 punhado de açúcar 6 folhas de louro 1 rosa vermelha 1 rosa amarela 1 rosa cor-de-rosa COMO FAZER Fe rva dois litros de água com um punhado de erva-doce, um punhado de açúcar e seis folhas de louro. Desligue o fogo e acrescente as pétalas das rosas vermelha, amarela e cor-de-rosa. Abafe o banho e deixe esfriar. Coe, e tome o banho da cabeça aos pés. Não se enxugue, deixe secar naturalmente. Depois do banho, use uma lingerie ou cueca vermelha. (CUECAS: CALCINHAS).

DICAS DO CALDEIRÃO: SAUDAÇÃO AOS ORIXÁS

Imagem
Oxossi--Okeaaro Arolee Iansa--Eparrey Oyá Oxum-- Oraieio Oxum Obaluae-- Atoto Xango--Obanishê Cao Cabiecile Nana-- Saluba Nana Ogum--Ogunhe Patacori Ogum Oxumare-- Arroboboi Iemanja--Odooyá Eruya Oxala--Epa Epa Baba Ossain--Ewe Assa-Ewe Ossain Oba--Xire Oba Ewa--Ri Ro Ewa logun-Edé--Loci Loci Exu --Laaaroye Caboclo--Marrubaxetro Erê--Ere mi

ORAÇÃO: PEDIDO AOS ANJOS

Imagem
FAÇA UM DESEJO Este pode ser um momento mágico Confie que você tem tudo o que deseja. Ninguém se defrontará com a carência, porque os seus sonhos se realizam. Há o suficiente para todos neste Universo infinito. Depois que fizer o seu desejo, procure os sinais de qual caminho irá seguir. Use o seu coração como o seu guia e sinta o seu caminho à frente. Mantenha os seus pensamentos positivos e evite os céticos em sua vida. Você está protegido de todos os tipos de danos. Pedimos que você relaxe e se sinta seguro. Aprecie a sua jornada, pois este é verdadeiramente um mundo maravilhoso. Não coloque o seu foco em coisas que pareçam ter dado errado, pois isto acrescenta energia à situação. Mantenha o seu coração cheio de confiança de que tudo é como deveria ser. Quando cada um de vocês aprender a confiar e a amar, vocês verão o seu mundo mudando para a era da paz. Você é ternamente amado e apoiado, sempre Os Anjos Direitos Autorais 2011   A permissão é concedida para cópia e redi

CALDEIRÃO DA BRUXA: ERVAS CURATIVAS: CURCUMA

Imagem
É usada há 4 mil anos e se sabe que possui propriedades anti-tumorais,antioxidantes,  antiartríticas, anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas, antifúngicas.  Segundo uma publicação do Advanced Experimental Medical Biology (2007) “A cúrcuma tem potencial contra diversas doenças como diabetes, alergias, artrites, mal de Alzheimer e muitas outras doenças crônicas”. TAMBÉM É CONHECIDA COMO AÇAFRÃO

DICAS DO CALDEIRÃO: ÁGUA...

Imagem
MINHA GENTE, A ÁGUA DENTRO DOS ELEMENTOS DA NATUREZA ESTÁ PRESENTE EM MUITO FUNDAMENTOS DA UMBANDA, COM A ÁGUA VC ENERGIZA, COM A ÁGUA VC LIMPA. A COISA TÁ FEIA DENTRO DE CASA, COM DISCUSSÕES, PONHA UM JARRO DE ÁGUA QUE ELE PUXARÁ AS ENERGIAS NEGATIVAS DAS PESSOAS E DO AMBIENTE. SE VC ACENDER UMA VELA A SEU ORIXÁ, NA GARANTIA, PONHA UM COPO DE ÁGUA DO LADO, SE APARECER UMA BOLINHAS NA ÁGUA, COMO GÁS, ELA FLUIDIFICOU, O ORIXÁ QUER QUE VC BEBA A ÁGUA, PORQUE NELA ESTARÁ TODAS AS ENERGIAS POSITIVAS DO ORIXÁ PARA TE FAZER BEM. A ÁGUA ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS FUNDAMENTOS DOS ORIXÁS, RIOS MARES, LAGOAS CACHOEIRAS, NASCENTES, LAMA. ÁGUA É VIDA. ÁGUA É PUREZA, LIMPEZA, DEFESA. TÃO SIMPLES, NÃO É?  ARO.

ORAÇÃO AO ANJO DO DINHEIRO

Imagem
Atraio para mim, dinheiro, dinheiro, dinheiro, fico rico e sou abençoado abundantemente. Vejo o ouro jorrar em minha vida. Assim como o Sol dá poder à Terra para produzir riqueza, minha mente é estimulada com idéias criativas que me fazem rico. Anjo do Dinheiro vai com Deus, vem com Deus. Anjo do Dinheiro, circula livremente em minha vida de forma permanente e abundante e assim o dinheiro sempre sobrará e será muito abençoado.  Anjo do Dinheiro, realize meus desejos...Amém. Obrigada por me auxiliar ! 

ORAÇÃO À CHAMA TRINA

Imagem
Em meu coração expande-se agora a Chama Trina EU SOU Seu fogo se expande preenchendo todo o meu Ser envolvendo meu coração, meu cérebro, minhas mãos e todo o meu corpo. Sua alegre e suave irradiação preenche cada parte do meu Ser com a substância do Coração Divino. Sinto...percebo... que Sou Divino e Divinamente Amado. Meus pensamentos e minhas emoções respondem ao Chamado do Amor e da Realização de Meu propósito na Terra. Assim é!

ERVAS CURATIVAS: GENGIBRE

Imagem
Vários estudos realizados na Universidade de Odense, na Dinamarca, apontam que o gengibre tem efeitos anti-inflamatórios superiores aos do ibuprofeno, fármaco não esteroide dos mais usados. Gengibre é antibiótico, anti-inflamatório, acalma o sistema digestivo,  eficaz no controle de náuseas e vômito , acalma a dor de cabeça e a enxaqueca, estimula o sistema imunológico, protege o cólon contra as lesões cancerosas, elimina as células cancerígenas no câncer de ovário, ajuda em processos de desintoxicação alimentar, alivia a dor da artrite, osteoporose e muscular, alivia os sintomas de inflamação, protege contra a formação de úlceras estomacais, seu uso é benéfico no combate das doenças arteriais coronarianas. Muitos outros usos são relatados na literatura fitoterápica.

DICA DO CALDEIRÃO DA BRUXA - DORES NO CORPO

Imagem
dores no corpo Joao Exu O MEU POVO ENTENDAM, QUANDO DORES NO CORPO SURGIREM DE REPENTE, FICAM UM TEMPO E DEPOIS VÃO EMBORA, NO OUTRO DIA VOLTAM. É MUITO PROVÁVEL QUE FISICAMENTE VC NÃO TENHA NADA. O QUE VC TEM É O CHAMADO ENCOSTO, DE UM EGUM. TEM GENTE QUE VAI EM MÉDICO FAZ EXAMES E NADA APARECE. VAI NUM TERREIRO , PEGA UM MÉDIUM DE DESCARREGO QUE PUXA O QUE ESTÁ ACOMPANHANDO ELE. E PRONTO! O EGUM VEM , SE DESCULPANDO, MARRENTO E AÍ SE DESCOBRE QUE AQUELA DOR ERA UM PROBLEMA QUE O EGUM TINHA QDO VIVO. POR ISSO QUE GUIAS DE PROTEÇÃO, PÁTUAS SÃO IMPORTANTES PARA QUE OS CHAMADOS EGUNS NÃO ENCOSTEM. JÁ VI CASOS DE ESSES ENCOSTOS DURAREM MUITOS ANOS E A VIDA DA PESSOA, FAMILIAR, FINANCEIRA IR PRO BURACO E AÍ SIM PODE APARECER UMA DOENÇA MESMO. ARO.

EBÓ DA PROSPERIDADE

Imagem
Ebó De Prosperidade Do Odú Obará Mejì (Ifá). Materiais Necessários: 1 Alguidar Pequeno 7 Romãs Maduras 7 Folhas de Louro (Verdes) 7 Moedas Corrente (Lavadas e Secas) 7 Quiabos Crús (Lavados e Secos) 1 Noz Moscada (Ralada) Modo De Preparo: Passe as romãs simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima e coloque-as no alguidar, pedindo ao Odú de Obará que lhe traga Prosperidade, Amor e Saúde. Faça o mesmo com as moedas e espete- as nas romãs, coloque em volta as folhas de louro e os quiabos com as pontinhas viradas para fora, jogue a noz moscada por cima de tudo, caminhe com a oferenda pela casa ou comércio, chamando por Obará, pedindo que você tenha Sorte, Progresso, Amor e Saúde, coloque num local alto por três dias e após despache em cima de uma árvore frondosa sem espinhos. Observações: O Odú Obará É O Sétimo Na Chegada Do Sistema Oracular Ifá, Por Isso O Número 7 Nos Ingredientes. Antes Do Ebó Tome Banho De Higiene, Após, Tome Um Banho De Manjericão. Ao Chamar P

ORAÇÃO DO SR. ZÉ PELINTRA DAS ALMAS

Imagem
Zé Pelintra Das Almas "Que meu orixá afaste de mim todo mal que persegue, que atravessa, que se faz presente sem ser notado. Afasta os que são desnecessários e indesejados. Afasta essa sensação de que as coisas não estão bem e, mesmo que elas não estejam, me faz enxergar o outro lado se o revés for mais bonito e der mais esperança. Silencia o meu peito e me deixa ouvir as batidas – sejam as da porta ou o ritmo do coração. atotô ajuberô.. bom dia asé motumbá

ORAÇÃO GUIMEL (CIGANA)

Imagem
ORAÇÃO PARA SE FAZER JUSTIÇA (CIGANA) ORAÇÃO GUIMEL "Faze justiça ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra, Senhor.  Desvenda os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra: apresenta-me os teus mandamentos. A minha alma louva a tua providência.  Repreendeste os soberbos e amaldiçoastes os orgulhosos que sobre mim lançavam opróbrios e desprezo. Enquanto se uniam e tramavam contra mim, eu meditava sobre teus mandamentos e clamava pelo teu auxílio. Pois só de ti espero a justiça. Pois só de ti espero o auxílio definitivo."