15 de out de 2015

ERVAS CURATIVAS: ACABAR COM AS BARATAS DA SUA CASA


Tem gente que tem medo, tem gente que tem nojo, mas a verdade é que ninguém gosta muito de ter baratas por perto. O bichinho asqueroso costuma ter hábitos bem pouco higiênicos, trazendo para nossas casas microrganismos comuns no esgoto e nos lixos. E todo mundo sabe que as baratas são difíceis de se exterminar – tanto que dizem que elas serão as únicas a sobreviver em uma guerra nuclear.
Muitas vezes recorremos a venenos pesados para acabar com as baratas em casa, mas esse tipo de substância pode ser prejudicial à nossa saúde, além de afetar bichinhos de estimação e plantas. Por isso, vale a pena investir em formas mais naturais de combate a essa praga. Com ingredientes menos agressivos, é possível combater a infestação de baratas sem risco aos moradores da casa.
A receita que ensinaremos hoje combina ingredientes bem naturais como o louro, que age como um inseticida natural, e os óleos essenciais de eucalipto e alecrim, que garantem o efeito desinfetante da mistura. Assim, a junção de ingredientes não só afastas as baratas como também higieniza o ambiente de bactérias e outros microrganismos nocivos.

Ingredientes

Baratas
Aprenda a receita para manter as baratas bem longe da sua casa
Para fazer o desinfetante natural em casa você vai precisar de:
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 1 folha de louro
  • meio litro de álcool de cereais
  • 1 litro e meio de água
  • 1 garrafa PET de 2 litros (limpa)
É importante não confundir o óleo essenciais, que tem propriedades medicinais, com a essência, que apenas preserva o cheiro. Esses óleos podem ser adquiridos em casas de aromaterapia e farmácias especializadas.

Modo de Preparo

Em um recipiente, misture o álcool de cereais com as gotas de óleo essencial e a folha de louro. Depois use um funil para despejar a mistura na garrafa PET, colocando também a folha de loura. Complete a parte vazia da garrafa com água. Também o PET e agite bem para que o desinfetante não fique separado em camadas. Guarde na garrafa mesmo em local fresco e à sombra.

Como Usar?

O desinfetante deve ser aplicado em todos os ralos da casa e outros locais por onde as baratas costumam entrar. Essa aplicação pode ser semanal, a fim de manter os bichinhos sempre longo. A mistura também pode ser usada no vazo sanitário e para limpeza do chão da casa. Nesse caso, dilua a mistura em um balde com água e utilize um pano para passar no chão. Assim você evita a presença de microrganismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário