Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 25, 2024

BOM SÁBADO À TODOS!

Imagem
 

BENZIMENTO PARA TIRAR ARGUEIRO

Imagem
  “Corre, corre cavaleiro, Pela porta de São  Pedro, e dizei a Santa  Luzia, que mande seu lencinho para tirar este argueiro…”

BENZEDURA PARA PELADURA

Imagem
  Santa   Sofia tinha três filha. Urna fiava, outra cozia. Outra em chama de logo ardia. O que eu vou fazer meu senhor? Com sopro, com cuspe e com bafo. Com isso mesmo se curaria. Em nome de Deus  e da Virgem Maria. Todas as forças que assopram. Todas as força que apagam. Todas as Forças é Jesus quem tira. Com as forças divinas. Jesus tira o logo dessa zipra. E zipela e zipelão. Cortando o pé, cortando a cabeça. Cortando a mão. Não cresça, não enverdeça e nem lavre. No corpo dessa criatura. Com nome de Deus  e da Virgem Maria. Que isso não termina. Que se acabe. Com Deus  todo Poderoso.”

BENZEDURA PARA REBATE

Imagem
  (quando empedra o leite dos seios das mulheres que amamentam) “Homem bom e mulher má. Casa varrida e aguada. Cama de barro. Trabesseiro de ablada. Com essas palavras te tiro rebate. Com nome de Deus e da Virgem Maria. As três pessoas da Santíssima Trindade.”

BENZEDURA PARA PÉ DORMENTE

Imagem
  Fique de pé, e faça uma cruz no peito do pé, com o dedo molhado em cuspo, diz-se ao mesmo tempo, repetidas vezes: Desadormenta-te pé Que lá vem o lobo Mé Que te há-de querer comer E tu não podes correr.

BENZEDURA PARA FERIDAS NA BOCA

Imagem
  “Jesus, Jesus. Santo nome de Jesus Nome de Jesus tão santo . Tiras a febre, aferida na boca. Assim como a Nossa Senhora bento Filho prá cheirar. Te benzendo a tua boca de ferida prá sarar. Ai a gente benze nove vezes e diz: Eu é quem benzo e Deus  é quem cura. Em nome de Deus  e da Virgem Maria. Diz três Ave Marias e Santa  Marias.”

EXCELENTE DOMINGO À TODOS!

Imagem