Postagens

Mostrando postagens de março 3, 2024

BOM SÁBADO, AMIGOS!

Imagem
 

BENZEDURA PARA TALHAR A ERISIPELA

Imagem
  «Pedro e Paulo foram a Roma.  Encontraram Nossa Senhora que lhe perguntou: Onde vão?  Vamos curar uzipela que muita gente morre dela.  Ide e curai-a com sumo de oliva e pena de galinha.  Por a graça de Deus  e da Virgem Maria  um Pai Nosso e uma Avé Maria».

BENZEDURA PARA VERRUGAS

Imagem
  “Deus  te salve lua cheia. Lá vão dois montados num; quando voltares outra vez passe a verruga pro pé dum …”

BENZEDURA PARA COMBATER LOMBRIGA

Imagem
  “Santos  Reis tinha doze filhos, de doze morreu um ficaram onze, de onze morreu um ficaram dez, de dez morreu um ficaram nove, de nove morreu um ficaram oito, de oito morreu um ficaram sete, de sete morreu um ficaram seis, de seis morreu um ficaram cinco, de cinco morreu um ficaram quatro, de quatro morreu um e ficaram três, de três morreu um ficaram dois, de dois morreu um ficaram um e esse um se arrebentou graças a Deus ”. Rezar  três padre-nossos e três ave-marias.

BENZEDURA CONTRA BICHEIRA

Imagem
  “Anda cá, anda cá, que o bicho vai morrer!… – Eu te talho e retalho, Aranha, aranhão, cobra, cobrão, bicho de toda nação… Em louvor de S. Silvestre, que quanto faço tudo te preste; que vais para trás e pr’adiante não…”

REZA PARA OSSOS PARTIDOS

Imagem
  (Nome) o seu pé quebrado,  ou estroncado,  ou rangido,  a Virgem Nossa Senhora da Encarnação  seja servidinha a encarnar este Verbo Divino a pô-lo são . Salvé Rainha (3x)

BOM DOMINGO À TODOS!

Imagem