QUE TAL UMA TATUAGEM DESENHADA POR UM RAIO?

O nome é Figura de Lichtenberg. Trata-se de um fenômeno produzido por descargas elétricas ou um raio durante uma tempestade que reproduz imagens ramificadas, parecidas com ramos de árvore ao atingirem material isolante.
O nome é em homenagem ao físico alemão Georg Christoph Lichtenberg que observou a situação pela primeira vez, no século XVIII, e descreveu as figuras “impressas” por eletricidade nas superfícies. Para conseguir a “tattoo da natureza” é preciso ser atingido por descargas elétricas ou por um raio e, é claro, sobreviver ao incidente. Com alguma “sorte” ou falta dela, uma figura dessas pode ser impressa na pele, deixando uma imagem assustadora, porém, incrível.
Estas marcas deixadas na pele, nada mais são do que uma impressão deixada pela eletricidade em contato com as veias do nosso corpo, ou seja, a descarga pode causar a ruptura de pequenos capilares que se encontram sob a pele, marcando o caminho percorrido pela corrente elétrica. Os especialistas garantem que o choque não causa danos significativos ao sistema circulatório. Mas, pode deixar um ferimento externo com dor de queimadura que pode ser potencializado se a pessoa estiver usando material metálico pelo corpo.
Felizmente, as marcas costumam desaparecer com o tempo, geralmente, algumas horas ou dias. Mas há quem lamente a perda de uma figura tão bem esculpida pelo caminho de suas próprias veias.

FONTE: About.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

*ORAÇÃO DE SÃO CIPRIANO PARA MATAR INIMIGO*

ORAÇÃO À SANTA CRUZ DE CARAVACA