FLOR NACIONAL DA LITUÂNIA - RUE
Rue é a flor nacional da Lituânia.
Arruda
Na medicina antiga, a erva era um remédio favorecida como um antídoto para o veneno e era visto como uma erva mágica por muitas culturas e como uma proteção contra o mal.
Arruda
Na medicina antiga, a erva era um remédio favorecida como um antídoto para o veneno e era visto como uma erva mágica por muitas culturas e como uma proteção contra o mal.
Foi usado para problemas nervosos, problemas digestivos e histeria. Rue tem uma longa história de uso na medicina e magia, e é considerada uma erva de proteção em ambas as disciplinas.
O arbusto perene hardy é mencionado por escritores de Plínio a Shakespeare e além, como uma erva de lembrança, de warding e de cura.
Médicos iniciais considerado lamentar uma excelente proteção contra pragas e pestes, e é usado para afastar os venenos e pulgas.
É um dos mais bem conhecidos das ervas mágicas de proteção e é frequentemente usado em feitiços de afastar e proteção em magia moderna.
Rue foi acreditado uma vez para melhorar a visão e criatividade, e não menos do que personagens de Michelangelo e Leonardo Da Vinci regularmente comeu as folhas pequenas e trefoil para aumentar a sua própria.
A lenda da rue vive em jogo de cartas, onde o símbolo para o terno de clubes é dito ser modelado em uma folha de arruda.
Rue era muito usado pelos antigos; Hipócrates especialmente elogiado, e constituiu um ingrediente principal do famoso antídoto para o veneno usado por Mitrídates.
Os gregos consideravam como uma erva anti-mágica, porque serviu para resolver a indigestão nervosa que sofreram ao comer diante de estranhos, que eles atribuem à bruxaria.
Na Idade Média e, mais tarde, foi considerado - em muitas partes da Europa - uma poderosa defesa contra as bruxas, e foi usado em muitos feitiços.Ele também foi pensado para dar uma segunda visão.
Ao mesmo tempo a água benta era aspergido de escovas feitas de Rue na cerimônia geralmente precede a celebração dominical da missa alta, razão pela qual se supõe que foi nomeada a Erva do Arrependimento e da Erva das Graças.
"Há rue para você e aqui está um pouco para mim; podemos chamá-la erva de graça o 'Domingos'. Shakespeare se refere novamente à Rue de Richard II :
"Aqui neste lugar
eu vou definir um banco de arruda , erva azeda de graça;
Rue, mesmo para ruth, deve logo ser visto aqui,
na lembrança de uma rainha de chorar. "
O seguinte é uma citação de Drayton:
"Então ela polvilha o suco de arruda ,
Com nove gotas do orvalho da meia-noite
de lunarie destilação. "
Rue foi espalhadas em tribunais em partes da Grã-Bretanha como um preventivo contra doenças transmitidas por criminosos, e ainda apresentou o buquê em alguns distritos de juízes era dada originalmente um monte de ervas aromáticas, dado a ele com o propósito de afastar febre tifóide.
Na Saxónia, Rue deu o seu nome a uma Ordem. no Brasil colonial (1500-1815), foi também considerada como uma planta que a proteção conferida, sendo usado por escravos e senhores da mesma forma, muitas vezes associada a rituais africanos.
Em um famoso quadro chamado "Viagem pitoresca e histórica ao Brasil", Jean Debret retrata o comércio de rua nas ruas por escravos africanos, usados como um amuleto de boa sorte e proteção.
Atualmente, Rue é amplamente utilizado em diversos rituais religiosos, especialmente nos cultos afro-brasileiros.
Eu tive experiências pessoais de colocar algumas folhas em um copo de água e bebê-la quando eu senti um desequilíbrio emocional, e eu me senti melhor depois.
Algumas pessoas colocá-lo atrás das orelhas quando sentem que precisam de proteção, ou colocá-lo debaixo de seu travesseiro para um sono melhor. Eu vi também incenso Rue. Rue é a flor nacional da Lituânia.
#semanadaerva
)0( 🌿🌿🌿)0(
#semanadaerva
)0( 🌿🌿🌿)0(
Comentários
Postar um comentário