AS SETE ORAÇÕES MISTERIOSAS - UMA PARA CADA DIA DA SEMANA

 


AS SETE ORAÇÕES MISTERIOSAS
PARA OS SETE DIAS DA SEMANA
QUE DEVEM SER REZADAS UMA
POR DIA COMEÇANDO
PELO DOMINGO.

As orações seguintes servem para preservar-nos de todo tipo de
perigos, males, calúnias, infortúnios e acidentes. Aqui o modo de fazer
estas orações: Todos os dias se recita em primeiro lugar e muito
fervorosamente, o Pai Nosso e em seguida a oração correspondente ao dia
em que se reza, procurando elevar o pensamento ao criador.

ORAR SEMPRE ANTES DO NASCER E DO POR DO SOL.

+ SIMBOLIZA O SINAL DA CRUZ.


Oração do Domingo

Livra-me Senhor, eu te rogo de todo coração, de todos os males presentes e
futuros, tanto do corpo, dá-me por tua bondade a paz e a saúde e seja-me
propício, porque sou criatura tua, por intercessão da Bem Aventurada
Virgem Maria e dos Apóstolos São Pedro, São Paulo, Santo André e todos
os santos. Conceda a paz a tua criatura e a saúde durante minha vida, a
fim de que estando assistido pelas ajuda de tua misericórdia jamais possa
ser escravo do pecado e do medo; pelo próprio Jesus Cristo teu filho Nosso
Senhor, que sendo Deus vive e reina na unidade do Espírito Santo pelos
séculos dos séculos + Assim seja.
Cordeiro de Deus que te dignastes nascer saindo das entranhas da
Virgem Maria, que estando na Cruz lavastes o mundo do pecado, tem
piedade de minha alma e de meu corpo Cristo, Cordeiro de Deus, imolado
para a salvação do mundo, tem piedade de minha alma e meu corpo.
Cordeiro de Deus, pelo qual todos os fiéis são salvos dá-me tua paz, que
há de perdurar nesta vida e na outra + Assim seja.


Oração da segunda-feira

Oh grande Deus! Por quem todos foram libertados + liberta-me de todo mal
+ oh, grande Deus, que socorre e ajuda a quem te suplica, ajuda-me e
socorra-me em todas as minhas necessidades, minhas penas, meu
trabalho, meus perigos, livra-me de todos os obstáculos e das emboscadas
dos meus inimigos tanto visíveis como invisíveis, em nome do Pai + que
criou o mundo; em nome do filho, + que o redimiu; em nome do Espírito +
Santo + que executou a lei em toda a sua perfeição! Eu me inclino aos
seus pés e me coloco debaixo de sua santa proteção. + Assim seja.
Que a bênção de Deus Pai, quem somente com uma palavra criou
tudo, seja sempre comigo +. Assim seja.
Que a bênção do filho. Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus vivente,
seja sempre comigo + . Assim seja.
Que a bênção do Espírito Santo, com seus sete dons, seja sempre
comigo +. Assim seja.
Que a bênção da Virgem Maria, Mãe Imaculada, seja sempre comigo.
+ Assim seja.


Oração da terça-feira

Oh, grande Deus Criador, Salvador e Glorificador! + Faz o Pai
Celestial que a bênção dos Santos Anjos, Arcanjos, Serafins, Querubins,
Tronos, Poderes e Virtudes sejam sempre comigo. + Assim seja.
Que a bênção de todos os céus e a de Deus Onipotente seja comigo.
+ Assim seja.
Que a bênção dos patriarcas, profetas, mártires, confessores, virgens
e de todos os santos, seja sempre comigo. + Assim seja.
Que a bondade e misericórdia infinita de Deus me deem a firmeza
necessária para não cair nos laços do demônio e me livrem de ser vítima
de seus ataques. + Assim seja.
Que a majestade de Deus Todo Poderosos me sustente e me proteja,
que sua bondade infinita me guie, que sua caridade sem limites me
inflame, que sua divindade suprema me conduza, que o poder do Pai me
conserve; que a sabedoria do Filho me vivifique, que a virtude do Espírito
Santo me ilumine. + Assim seja.
+ Oh, Jesus Cristo, Único filho de Deus vivo, eu te peço esteja
sempre como muralha impenetrável entre meus inimigos, visíveis e
invisíveis e este pobre pecador. + Assim seja.


Oração da quarta-feira

Oh, Emanuel! Defende-me contra o inimigo + maligno e contra todos
meus inimigos, visíveis e invisíveis e livra-me de todo mal.
Jesus Cristo veio com a paz, deus feito homem, que pacientemente
sofreu por nós. Que Jesus Cristo, rei generoso esteja sempre entre meus
inimigos e eu para defender-me. + Assim seja.
Jesus Cristo + triunfa; Jesus Cristo + reina; Jesus Cristo + manda.
Que Jesus Cristo me afaste de todo mal e me dê a paz que desejo.
Eis aqui a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. + Inimigos: Fujam
diante de sua presença. O leão da tribo de Judá venceu, a raça de David
sofreu. + Aleluia, aleluia, aleluia!
Salvador do mundo: por teu precioso sangue, socorre-me, por tua
Cruz bendita; guia-me, por tua bondade infinita, proteja-me, pelo seu
poder supremo, salva-me. Eu te rogo, Deus meu, Ágios + Theos + Ischyros
+ Athanatos + Eleyson + Himas + Deus santo, Deus forte, Deus
misericordioso e imortal, tem piedade de mim, desta criatura tua. Se me
sustentas; não me abandones; no ignore minhas preces; ¡Oh, Deus de
minha salvação, venha sempre em minha ajuda. + Assim seja.


Oração da quinta-feira

Ilumina, + oh, Emanuel, os olhos do meu espírito com a verdadeira
luz, para que não permaneçam cerrados em um sonho que pode induzirme
a tratar com injustiça aos meus amigos e inimigos, porque Jesus disse:
Deveis amar aos vossos inimigos. + Oh, docíssimo Jesus! Conservame,
ajuda-me, salva-me. O Senhor está comigo e não temerei a maldade de
meus inimigos. + Oh, docíssimo Jesus! Que tão somente ao pronunciar
seu nome, todo joelho se dobre, tanto celeste, como terrestre, como
infernal que toda língua anuncie que nosso Senhor Jesus Cristo goza da
glória de seu Pai. + assim seja.
Sei perfeitamente que assim como invoquei ao Senhor, em qualquer
dia e hora em que o faça serei salvo naquele mesmo instante. Docíssimo
Senhor Jesus Cristo, Filho amado do Grande Deus vivo, que fez tantos e
tantos milagres pelo poder se teu preciosíssimo nome, visto que por Ele, e
por sua virtude, os demônios fugiram, os cegos recobraram a visão, os
surdos ouviram, os coxos andaram, os mudos falaram, os leprosos se
viram limpos, os enfermos se curaram e os mortos ressuscitaram; porque
tão imediatamente se pronunciava o doce nome de Jesus, todas as
tentações desapareciam, todas as disputas cessavam, todas as lutas entre
o mundo, o demônio e a carne se extinguiam e marcava o ser cheio de
todos os bens celestiais, porque qualquer que invoque o Santo Nome de
Deus será salvo pelos séculos dos séculos. Assim seja.


Oração da sexta-feira

Oh, doce nome de Jesus! Nome de vida, + de salvação, de alegria;
nome precioso, radiante e inefável; nome que conforta o pecador; nome
que salva; guia e governa tudo. Que seja de teu grado, oh Jesus, afastar de
mim o demônio e os maus pensamentos. Ilumina-me senhor que cego me
encontro; dissipa minha surdez, pois estou surdo; endireita-me pois sou
coxo, devolve-me a palavra, pois sou mudo; cura minha lepra porque estou
contaminado, sana-me, porque estou enfermo, e ressuscita-me, porque
estou morto. Rodeai-me por todas as partes, tanto por fora como por
dentro, a fim de que estando fortificado com teu santo nome, viva sempre
em Ti, festejando-te e honrando-te; porque tudo a Ti se deve.
Que Jesus esteja sempre em meu coração. + Assim seja. Que Jesus
não me abandone e me guie. + Assim seja.
Que Jesus me livre de odiar tanto aos meus amigos como aos meus
inimigos. + Assim seja.
Que Jesus não permita que ande em meu coração a inveja. + Assim
Seja.
Elogios, honra e glória te sejam dados, oh, Jesus meu! Pelos séculos
dos séculos. Amém.


Oração do sábado

Oh, Jesus, Filho de Maria, Salvador do mundo!
+ Que o Senhor me seja favorável e me conceda uma inteligência
clara e santa e vontade firme para tributar-lhe a honra e o respeito que lhe
são devidos. Ninguém pode colocar sobre Ele a mão, porque sua hora
ainda não havia chegado. É ele o que foi, É e sempre será: Deus e Homem,
princípio e fim. Que esta oração que lhe dirijo me preserve de todos os
ataques de meus inimigos. + Assim seja.
Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus e Redentor do Mundo, Filho da
Virgem Maria, Mãe imaculada, Tem piedade de mim, pobre pecador que
diante de Ti se humilha, guia-me segundo tua doçura, pelo caminho da
salvação eterna e concede-me a doce paz que busco. + Assim seja.
Quando Jesus cumpria sua missão redentora sobre a Terra, os
sacerdotes Judeus o prenderam e o Filho de Deus, consciente de quanto
havia de suceder-lhe se adianto e lhes disse: + A quem buscais? – A Jesus
de Nazaré, lhe responderam. + Jesus lhes respondeu: - Sou eu. Judas que
devia entregá-lo, entre eles estava e disse: É ele. E todos caíram por Terra.
+ A quem buscais? Voltou a perguntar Jesus. – A Jesus de Nazaré,
responderam outra vez. – Já lhes disse que sou eu, replicou Jesus, e se é
a mim que buscam deixem partir aqueles, disse, apontando seus
discípulos.
A lança, os cravos, a cruz, os espinhos, a morte que sofreu, provam,
Senhor, que apagastes os crimes dos miseráveis. Pelas cinco chagas de
teu corpo sagrado e pela traição do apóstolo Judas, eu te peço, meu bom
Jesus, me preserves das emboscadas e traições de meus amigos e de meus
inimigos, até a hora de minha morte. + Amém.
Jesus é a vida. + Jesus é a Estrela. Jesus sofreu. + Ele é a verdade;
+ Por isso passou entre eles sem que ninguém ousasse colocar sua mão
sobre Ele, porque sua hora não havia chegado. + Eu o rogo, divino Jesus,
tenha piedade de mim. + Assim seja.
Estas sete orações são poderosas e de grande virtude para evitar
todo tipo de tentação e adversidades que podem amargar nossa vida. São
eficazes para desfazer quantas calúnias caiam sobre nós, servem para
livrar-nos das emboscadas de nossos inimigos e das perfídias dos falsos
amigos; e assim mesmo para anular toda percussão injusta de que
sejamos vítimas e quanto se intente para prejudicar-nos e causar-nos
danos, saia do corpo como da alma.
Para que as sete orações obrem eficazmente é preciso recitá-las com
fé inabalável, cada uma delas em seu dia correspondente, antes do nascer
do sol.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA