DICAS: FENG SHUI PARA SUA COZINHA



Cozinhar está na moda. Festas, jantares e celebrações em casa estão cada vez mais frequentes e representam uma ótima oportunidade de mostrar a habilidade dos "chefs" e reunir as pessoas. Muitos livros, cursos, programas de TV, blogs e receitas na internet facilitam a aproximação e a integração entre amigos, família, casais e até mesmo crianças no lugar mais sagrado de uma casa: a cozinha.

É nesse ambiente que ocorre a transformação dos alimentos e da energia vital (chi). Isso acontece por meio da elaboração das refeições que nutrem o nosso corpo físico e alimentam a nossa alma. Por este motivo, a cozinha é considerada o coração do lar, de onde a vida flui.

Para harmonizar e energizar ainda mais esse ambiente - que é um muito mais do que um ponto de encontro - nada melhor do que algumas dicas de Feng Shui. Confira abaixo:

Organização

Mantenha sua cozinha em ordem, pois os armários simbolizam a organização das finanças. Os eletrodomésticos devem estar funcionando perfeitamente (coisas/objetos/itens/eletrodomésticos sem uso, quebrados ou parados, representam energia estagnada, parada), então mande consertar rapidamente o que estiver quebrado e livre-se do que não tiver mais uso.

Decoração

Opte por uma boa iluminação e decoração alegre. Flores, frutas, temperos e potes com alimentos decoram e ativam a energia da fartura. Utensílios bonitos, vibrantes e alegres elevam as vibrações e inspiram os cozinheiros.

Elemento fogo

A cozinha tem predominância do elemento Fogo, que tem relação com a energia das finanças. Afinal, é por meio da alimentação que seu corpo consegue se sustentar e ter energia física. Sempre que possível, cuide você mesmo desse canto cozinhando, decorando ou organizando o espaço.

CORES

Branco, tom pastel e cores claras são as mais indicadas. Cores mais fortes e detalhes coloridos são bons, mas o ambiente deve ficar claro. Evite o preto total, cor que simboliza a água, pois entrará em conflito com o principal elemento da cozinha, que é o Fogo. Já o vermelho dever ser usado com cuidado para não causar um excesso desse elemento.


FONTE: PERSONARE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO: CLAMOR À MARIA PADILHA E EXÚ CAVEIRA

SIMPATIA: FORTÍSSIMO FEITIÇO DE AMARRAÇÃO COM ESPERMA

ORAÇÃO PODEROSA DA DAMA DA NOITE PARA TRAZER O EX DE VOLTA